skip to Main Content

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

É DE SUMA IMPORTÂNCIA QUE O CLIENTE LEIA TODAS AS INSTRUÇÕES DE USO DOS PRODUTOS PARA QUE A POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÕES SEJA VÁLIDA.

1. NOSSA POLÍTICA:
O cliente tem o prazo de 7 (sete) dias corridos para trocar ou devolver um produto com defeito ou por arrependimento a contar da data de recebimento do produto. Passados os 7 (sete) dias do recebimento não cabe mais ao cliente exercer o direito de arrependimento, conforme o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor.

Para defeitos de fabricação a empresa dá garantia de 03 (três) meses.

Quando a troca ou a devolução for solicitada pelo cliente, a empresa entrará em contato para que sejam tomadas as devidas providências. Caso não haja resposta do cliente no prazo de 30 dias corridos contados a partir da data do primeiro contato da empresa, esta se isenta da obrigação de realizar a troca ou a devolução sem cobrar os devidos custos. Para isso é importante que mantenha os dados cadastrais atualizados.

2. PARA TROCAS DE MERCADORIA COM DEFEITO OU DANIFICADA:

  • É importante que o cliente confira o produto no ATO DA ENTREGA e só assine o Conhecimento de Transporte se estiver tudo certo. Caso haja algum problema ou o motorista não queira esperar a conferência do material, deve ser relatado no Conhecimento de Transporte.
  • A empresa irá fazer a reposição SOMENTE das peças que estão danificadas.
  • Será solicitado ao cliente por WhatsApp ou email fotos e informações precisas para as peças sejam enviadas corretamente.
  • A empresa reserva-se ao direito de atender a todas as solicitações de trocas e reposições no prazo máximo de 30 dias conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor.
  • As trocas serão enviados pelo correio ou por uma transportadora parceira conforme a empresa achar mais conveniente.
  • A empresa optará pela devolução da peça danificada ou descarte da mesma pelo cliente com autorização prévia.
  • Será enviado ao cliente o código de rastreio do correio, o link ou o telefone de contato da transportadora para que possa rastrear as reposições.
  • As trocas serão enviadas para o mesmo endereço do pedido original.
  • Serão feitas até três tentativas de entrega. Passado estas tentativas a solicitação de troca é cancelada e o produto é devolvido à empresa. Para um novo envio é cobrado o valor do transporte seja por correio ou transportadora do cliente.

3. PARA DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO:

  • A empresa irá fazer o ressarcimento total da compra em conta corrente do cliente ou através da plataforma que foi realizada a compra.
  • Será emitida uma nota fiscal de devolução e o pedido será coletado por uma transportadora parceira da empresa ou solicitado ao cliente que poste no correio com ressarcimento dos custos de envio.
  • Os produtos devem estar desmontados, embalados na embalagem original ou similar, sem indícios de uso, com todas as peças enviadas e com o número da referida Nota Fiscal descrito na embalagem. A reembalagem para coleta é de inteira responsabilidade do cliente.
  • Os produtos serão coletados no mesmo endereço onde foi feita a entrega.
  • Serão feitas até três tentativas de coleta. Passado estas tentativas o processo de devolução é cancelado e será preciso fazer outra solicitação.
  • A empresa tem até 30 dias corridos contados a partir da data de recebimento do produto em nosso galpão para verificar se a solicitação está dentro da nossa política de trocas e devoluções.
  • Durante o prazo de 7 (sete) dias corridos do direto ao arrependimento do cliente conforme o artigo 49 do CDC o cliente não terá custos nenhum com a devolução. Passado este período, caso o cliente queira devolver o produto por arrependimento será cobrado o frete para a retirada do produto.

Fique atendo aos prazos pois a empresa não atende as solicitações de trocas ou devoluções fora dos prazos mencionados.

4. PARA DEVOLUÇÃO DO DINHEIRO:

  • Para vendas no boleto realizadas direto com a empresa o ressarcimento será através de um depósito em uma conta bancária indicada pelo cliente.
  • Para vendas realizadas por alguma das plataformas parceiras da empresa a devolução do dinheiro será através da própria plataforma e/ou operadora do cartão respeitando seus prazos e condições. Neste caso a responsabilidade do crédito ao cliente é da plataforma e/ou operadora do cartão.

5. A POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO NÃO SE APLICA A:

  • Se o produto for colocado em local ou condições inadequadas, montagem incorreta, uso excessivo de força ao montar, pisos desnivelados, presença de umidade excessiva (para móveis em madeira) ou qualquer outro local que possa causar danos ao produto.
  • Má conservação, descuido, limpeza inadequada (consultar nosso guia de cuidados para cada tido de produto) ou consertos em desacordo com as instruções passadas pela empresa.
  • Danos causados por acidentes, quedas, sinistros, ataque de pragas ou agentes da natureza.
  • Variação de cor das madeiras e das fibras dependendo do lote e luminosidade das fotos.
  • Oxidação, corrosão e manchas na madeira, devido à falta de limpeza, uso de produtos inadequados ou exposição a umidade ou maresia.
  • Danos e quebras que ocorrerem devido ao excesso de peso, acima de 120 kg para móveis em alumínio fundido, 90 kg para móveis em madeira e 80 kg para móveis em fibra.
  • Os móveis devem ser utilizados para que se destina. Sentar em braços, encostos e em mesas não são adequados. A garantia não se aplica a inadequada utilização dos produtos.

TIRE TODAS SUAS DÚVIDAS E DEFINA AO CERTO O TAMANHO, MODELO E CORES DO MÓVEL E ACESSÓRIOS DESEJADOS EVITANDO ASSIM MAL ENTENDIMENTO E GARANTINDO MAIOR SATISFAÇÃO COM SUA COMPRA.

ESTE TERMO DE TROCA E DEVOLUÇÃO ESTÁ BASEADO NO CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR . LEI Nº 8.078 DE 11 DE SETEMBRO DE 1990 E NO ARTIGO 49.

Back To Top